Educação Infantil

Conheça as atividades desenvolvidas com a primeira infância no Pró-Vida e invista neste projeto.

Idade: 03 a 05 anos
Local: Recanto das Emas - DF
Custo: 100% Gratuito

Sobre o projeto

A Educação Infantil é ofertada em parceria com a SEEDF – Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, em período integral.

Iniciamos a parceria com a SEEDF em 2017, com professores especializados, em oito salas de aula que atendem até o segundo período da Educação Infantil. A equipe é continuamente fomentada com formações continuadas oferecidas pela SEEDF e por iniciativa da Instituição. Nossa premissa tem sido a Política de Proteção à Criança e os objetivos da primeira infância, considerando o trabalho preventivo no desenvolvimento da criança.

O diferencial do Pró-Vida é atender além das necessidades educacionais considerando a integralidade da criança. Por isso buscamos os Parceiros para a Vida, que são os profissionais voluntários que agregam com suas especialidades ao atendimento oferecido na instituição no atendimento multifuncional (psicopedagógico, fonoaudiológico, odontológico, pediátrico e assistência social).

Missão

Atender a criança considerando suas necessidades educacionais e atuando com a Rede Integrada de Proteção à Criança Pró-Vida, que assegura a garantia de direitos, atendendo às demandas na saúde e na área assistencial.

Educação
Saúde
Assistência Social e Proteção

 

Público-alvo

Crianças de 03 a 05 anos de idade. A inscrição é realizada a partir do Sistema 156 do GDF, devida a parceria com a SEEDF, responsável  pela seleção das crianças.

Local e Horário

Segunda à Sexta-Feira, em período integral, no Recanto da Emas – DF
De 7h30 às 17h30

Custo

O Termo de Colaboração Nº 01/2018, com a SEEDF, garante à gratuidade no atendimento ao aluno.

Equipe

A equipe pedagógica é composta por Direção e Coordenação que acompanham a equipe docente no gerenciamento da instituição, no acompanhamento das atividades diárias, nas formações continuadas e no atendimento às famílias, além da execução de projetos que atendam às demandas da criança.

Thaís Garofa Arouche da Silva

Diretora Pedagógica

Amanda Carolina Matos Freire

Coordenadora Pedagógica

Premiações

Agosto de 2019

Reconhecimento do projeto “Ações Integradas de Proteção à Criança: Política de Proteção à Criança Pró-Vida” pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJDFT e o Instituto Alana

Dezembro de 2019

Premiação em Terceira Colocação da Chamada Pública de Seleção, Premiação e Disseminação Boas Praticas de Promoção e Proteção de Direitos da Primeira Infância na categoria Sociedade Civil Organizada realizada pelo Conselho Nacional de Justiça.