Mês do Trabalhador em maio 2019

O mês de maio foi muito produtivo e realizamos atividades voltadas para as profissões, fomos ao cinema, iniciamos as aulas de Ballet, os ensaios para festa das Regiões e desenvolvemos atividades voltadas para campanha Maio Laranja, em prol da luta contra abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes.

Celebrando o dia 01 de maio, dia do Trabalho, desenvolvemos sequência didática voltada para as profissões. Durante o mês as crianças entrevistaram os profissionais da instituição, desfilaram representando diversas categorias e realizamos passeio ao Corpo de Bombeiros.

As crianças amaram a experiência e conheceram o ambiente do quartel, as ferramentas utilizadas, passearam na ambulância e subiram na Escada Mecânica Magirus de grande relevância para o emprego operacional em ocorrências de combate a Incêndio em edifícios elevados e também para resgate de pessoas.

Observamos a reação no olhar de cada criança e a emoção por estarem tão perto dos bombeiros, categoria tão especial de profissionais que fascinam os pequenos!

Fomos ao cinema SESC no dia 03, as crianças se divertiram muito com a atividade extraclasse. Iniciamos os preparativos para III Festa das Regiões que será realizada no dia 06 de julho. Os ensaios, confecção de roupas e cenários têm mobilizado a escola e as crianças estão se preparando a todo vapor com muita alegria!

Realizamos no dia 10 de maio o Festival de Rugby como culminância da prática esportiva ofertada gratuitamente às crianças e adolescentes do Recanto das Emas, fruto da parceria entre o Pró-Vida e a Embaixada da Austrália.

Iniciamos no dia 16 as aulas de Ballet, gratuitamente, às terças e quintas, na própria instituição com professora voluntária.

Desenvolvemos atividades com a história Pipo e Fifi, voltadas para prevenção de abuso sexual de crianças, com linguagem totalmente adaptada à Educação Infantil. As professoras contaram a história e deram às crianças o mascote da história, que levando para casa deram continuidade com os pais em parceria na proteção de seus filhos.

Realizamos melhorias na infraestrutura da instituição com pintura do rol dos banheiros e calçada da entrada com pintura alegre e educativa.

Graças à parceria com o MPDFT tivemos condições de adquirir dois aparelhos de TV para as salas de aula.

Destacamos a chegada da parceria com a empresa Megatelecom que, assim como a TV Serra Dourada, contribuirá, de forma singular, para a realização das atividades do Pró-Vida em 2019.

Agradecemos aos parceiros, voluntários e toda a equipe do Pró-Vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.