Preparação e retomada das atividades – Fevereiro 2020

Em fevereiro reiniciamos o ano letivo, avançamos nas parcerias e nas formações para o pleno desenvolvimento do Projeto Integral de Vida – Pró-Vida.

Com o retorno de toda equipe de colaboradores, desenvolvemos a Semana Pedagógica entre os dias de 03 a 07 de fevereiro. Foi uma semana intensa de atividades com formação continuada e reestruturação de projetos. Contamos com a participação do Duo Flor de Cacau na formação sobre Musicalidade e Letramento, além de planejar e organizar a escola para a volta às aulas.

Tivemos ainda a presença do 36º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de Recanto das Emas, que veio orientar sobre primeiros socorros.

No dia 10 de fevereiro, recebemos as crianças novamente com muita alegria e entusiasmo.

Apresentamos a Turminha do Pró-Vida com os personagens: Nina, Guto, Dora e Olinda. Os personagens são bonecões que serão utilizados para desenvolvimento de atividades diversas, como a proteção à natureza.

Lançamos o projeto Pró-Vida Sustentável, com o intuito de estimular a conservação do meio ambiente, a partir da mudança de hábitos desde a primeira infância. O projeto conta com os seguintes eixos: Sustentabilidade Social, Econômica e Ambiental.  Para tanto, visamos adequar a utilização do espaço físico e das possibilidades de exploração do tema com as crianças.

Recebemos a visita do SESC Oceanário e Sala de Ciências, que trouxeram uma experiência única às nossas crianças e adolescentes. Somos gratos à parceria estabelecida. Nossas crianças da Educação Infantil amaram a vivência e tiveram, além da apresentação visual, momentos de pintura para registrar o que mais gostaram.

Iniciamos o projeto de autoservimento com as crianças, estimulando sua independência e autonomia. Foi muito interessante observar a reação das crianças, a liberdade para colocar em seus pratos o que lhes interessam, em arriscarem, repetirem… seguimos com a estratégia que tem sido um sucesso com os pequenos!

Retomamos as aulas de Ballet e Futsal.

Seguimos com as adequações dos espaços, finalizamos o piso granitina em parte da escola. Finalizamos os banheiros construídos com recursos advindos do projeto Nós Podemos Muito Mais – Trabalhando em Rede com a Rede, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT. Está em andamento o término da parte externa como, por exemplo, alambrados, cobertura, pintura, piso e serviços de serralheria, que são custeados por meio da arrecadação em bazar dos produtos doados pela Receita Federal do Brasil – RFB. Falta a apenas vistoria e aprovação da SEEDF para início do uso.

Foi um mês muito produtivo e marcado por grandes expectativas para o ano!

Agradecemos aos parceiros, voluntários e toda a equipe do Pró-Vida.