Fim de ano do Pró-Vida em Dezembro 2018

Realizamos a última reunião de pais no dia 07/12 onde foram entregues as atividades das crianças e o relatório de desenvolvimento dos filhos.

Nossas crianças do II Período (154 alunos) encerraram sua etapa conosco e seguirão para o Ensino Fundamental em 2019.

As últimas semanas foram preparadas com brincadeiras, campeonatos de futebol e muita diversão.

A grande maioria desses alunos está conosco desde o início da Parceria estabelecida com a SEEDF em 2017, chegaram aqui no I Período com quatro anos de idade.

A instituição as presenteou com um estojo contendo lápis, borracha e apontador como lembrança do Pró-Vida em homenagem à transição para o Ensino Fundamental.

A despedida não foi muito fácil, tendo em vista o apego com crianças tão pequenas que passaram dois anos de intensa convivência conosco em período integral.

Mas estamos felizes pela etapa cumprida e pelos resultados observados até então, crianças descobrindo a leitura, tão espertas e mais amadurecidas. Ficarão em nossos corações!

Tivemos ainda a completude do Serviço de atendimento odontológico com a parceira SESC Odonto, projeto Carreta do SESC. Os dentistas fizeram de tudo para atender o maior número de crianças até o fim do ano letivo, dando prioridade aos casos mais urgentes.

Foi um grande privilégio ter essa parceria estabelecida, pois tínhamos alunos com sérios problemas odontológicos. Ver as crianças com um sorriso livre de cáries e sem dor não tem preço!

Durante o mês, a nutricionista preparou refeição com tema natalino. Vestiu-se de Papai Noel para alegrar as crianças e as recebeu no refeitório para um café da manhã  e almoço especial, com panetones e com cardápio diferenciado.

E o dia 17/12 foi especial para as crianças contempladas no Projeto Natal Solidário que foram ao Centro Cultural da Caixa Econômica Federal para receberem os presentes. A abertura foi um espetáculo circense, muito divertido e interativo. Logo após foi servido um lanche e em seguida o tão esperado momento da entrega dos presentes e fotos com o Papai Noel.

Fomos contemplados com a aprovação do Projeto Recanto do Rugby, apresentado à Embaixada da Austrália, para atendermos crianças e adolescentes com vistas à ampliação de nossas atividades implementando esta nova modalidade entendendo que, por meio do Rugby, iremos trabalhar valores inerentes a esta prática como: trabalho em equipe, integração e respeito mútuo dentre outros princípios.

Queremos ainda promover uma experiência transcultural para nossas crianças e adolescentes permitindo o conhecimento de curiosidades do esporte tão relevante para a cultura da Austrália, que é uma dos países do mundo onde a prática é amada na mesma proporção que os brasileiros amam o futebol.

De igual modo, foi apresentado o Projeto Atletas do Futuro junto à Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, referindo-se ao edital nº 05/2018 objetivando a implantação de campo de futebol sintético.

Priorizando assim a ampliação do atendimento através da oferta de um espaço moderno para a prática esportiva, motivando a participação das crianças e adolescentes.

Nosso projeto, portanto, foi aprovado com uma excelente pontuação, demonstrando que a estruturação do mesmo foi bem pensada e atendeu todos os critérios apresentados.

Por fim encerramos o ano letivo dia 21/12. Foi um ano de mais conquistas e crescimento na parceria com a SEEDF e aprimoramento do atendimento às crianças de creche e Educação Infantil.