1° Rugby Day do Pró-Vida em Agosto de 2019

FESTIC, Plenarinha, Ballet, Cia do Cafundó, 1° Rugby Day – Pró-Vida e muito mais.

Em agosto não só desenvolvemos atividades voltadas para conclusões importantes de projetos pedagógicos em parceria com a SEEDF, como também fomos contemplados com uma premiação muito especial.

No dia 29 de agosto, realizamos a culminância da VII Plenarinha e do FESTIC, dois importantes projetos voltados para ações educativas.

Na ocasião iniciamos com reunião de pais e abrimos o evento com a apresentação de Ballet do grupo Pequenas Princesas do Pró-Vida. Todas as turmas apresentaram clássicos da literatura em musical.

Em seguida, os pais foram convidados para assistirem à apresentação das crianças expositoras do Festival de Ciências e Tecnologia – FESTIC, com o tema “O mundo encantado da Sustentabilidade no Pró-Vida” onde aprenderam sobre alimentos funcionais.

Visto que as crianças se preparam durante meses para apresentação das propriedades do milho, maçã, azeite e mel, tudo com apoio da nutricionista da instituição,  a FESTIC foi um sucesso. Sem dúvida, as crianças vivenciaram com significado para vida diária.

Posteriormente, no dia 30 de agosto, foi a apresentação na Escola Classe 401, do Recanto das Emas, para um público diverso entre crianças e adolescentes.

Enfim, a experiência vivida pelas crianças foi única! Finalmente, prosseguimos com a caixa com abelhas jataí, que está em nossa instituição sendo acompanhada pelas crianças diariamente, observando a rotina da produção do mel e incentivando o consumo desse alimento tão rico.

Logo depois as crianças foram passear no Jardim Botânico de Brasília, recebemos o grupo Cia do Cafundó que veio fazer contação de histórias com música. Tudo para enriquecer a prática dos projetos desenvolvidos.

Com o intuito de promover e integrar os nossos alunos de Rugby, com apoio da Hippo Rugby, Federação Cerrado de Rugby, Portal do Rugby e Embaixada da Austrália, realizamos o nosso 1° Rugby Day – Pró-Vida.

O evento contou com a participação dos alunos do próprio Pró-Vida, do Colégio Vencer e do Lycée Français François Mitterrand de Brasília, e foi disputado em duas categorias M-11 e M-13.

O saldo do evento, de fato, foi extremamente positivo uma vez que consideramos que todas as equipes saíram campeãs e que o esporte, o Rugby, só tem a ganhar com esse tipo de intercâmbio.

Tivemos também a Cerimônia de Abertura da nossa 3ª Copa Criança com o apoio do Instituto Bancorbrás. Na solenidade de abertura contamos com a presença das representantes do Instituto Bancorbrás, do Sr. Carlos Dalvan, Administrador do Recanto das Emas, Sr. Leandro Freire, Coordenador da Regional de Ensino do Recanto das Emas.

O Pró-Vida participou do Rugby Fun Day (ou Rugby Camp) que foi organizado pela American School of Brasília (EAB). O evento contou com a participação da Escola Classe Verde (Riacho Fundo I), do Lycée français François Mitterrand e da própria American School.

Nossos alunos tiveram a experiência de uma manhã de treinos com 3 ex-jogadores de Rugby da Nova Zelândia, uma das maiores potências do esporte, e no período da tarde ainda jogaram entre os colégios.

Houve ainda o atendimento médico voluntário para os alunos da Escola de Futebol e Rugby. Nossas crianças do turno da manhã passaram por uma avaliação médica, realizada pelo Dr. Lucas Aves Carvalho.

Nesse meio tempo, finalizando o mês, fomos contemplados com a premiação, em primeiro lugar, da Melhor Prática da Primeira Infância pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do DF, Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT e Instituto Alana com o projeto “Ações Integradas de Proteção à Criança Pró-Vida.”

Em conclusão, o reconhecimento com este prêmio vem agregar à nossa instituição a gratidão pelo empenho de toda equipe que se dedica ao trabalho com nosso público infantil, assim como nos incentiva a aprimorar continuamente a qualidade do serviço prestado na instituição.

Agradecemos aos parceiros, voluntários e toda a equipe do Pró-Vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.