Odonto SESC e muitas atividades no mês de Junho 2019

A ação do Odonto SESC, passeio ao Zoológico de Brasília, II Formação Continuada da Educação Infantil de 2019 e preparativos para a Colônia de Férias do Pró-Vida.

Iniciamos o mês recebendo o trailer do Odonto SESC, fruto de parceria estabelecida desde 2017. O benefício proporciona atendimento gratuito às 198 crianças contempladas pelo convênio estabelecido com a SEEDF, bem como aos alunos da Escola de Futebol e Rugby.

O Projeto Odonto SESC é de excelência e oferece ainda orientações de ação preventiva aos profissionais que trabalham com as crianças de modo a garantir a continuidade da saúde bucal dos alunos.

No dia 11 recebemos com muita alegria a visita da Dra. Juliana, neuropediatra, que prestou atendimento voluntário às nossas crianças.

Realizamos ainda, no dia 19 de junho, um passeio com todas as crianças no Zoológico de Brasília. Foi um dia maravilhoso com piquenique e muito aprendizado!

Foi muito importante também a realização da II Formação Continuada da Educação Infantil pela Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Recanto das Emas, em nossa sede no dia 26 de junho. A formação tinha como público alvo as equipes de instituições parceiras que atendem em período integral na cidade, tais como das áreas pedagógicas, de nutrição, de cozinha e de serviços gerais.

Foram também realizadas ações preparatórias para a Colônia de Férias, que será realizada no período de recesso escolar de 15 a 22 de julho gratuitamente para crianças e adolescentes do Recanto das Emas em parceria com o Instituto Bancorbrás; bem como para o edital Esporte e Qualidade de Vida, além dos preparativos da III Festa das Regiões.

Por fim, tivemos um semestre bastante produtivo com a revitalização do espaço físico da Instituição. Foram feitas ações de pintura, como dos meios-fios, assim como demos continuidade às obras a dos banheiros adaptados para as crianças, viabilizada por meio da parceria com a Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas, Ministério Público do DF e Territórios.

Agradecemos aos parceiros, voluntários e toda a equipe do Pró-Vida.