Abertura da Plenarinha com tema Brincando e Encantando com Histórias

Plenarinha e muito mais em Setembro 2019

VII Plenarinha, Circuito de trânsito, Projeto Include do Instituto Campus Party, Projeto Atletas do Futuro e muito mais.

No mês de setembro recebemos a Regional de Ensino do Recanto das Emas – CRE, para mais uma das etapas da VII Plenarinha, promovemos um circuito de trânsito com as crianças, entre outros feitos.

Primeiramente, nos dias 11 e 12 de setembro a CRE sediou no Pró-Vida a Etapa Regional da VII Plenarinha, cujo tema foi “Brincando e encantando com histórias”.

Mais de duas mil e quinhentas crianças participaram da VII Plenarinha com muita brincadeira, contação de histórias e muita alegria. Momentos preparados com muita organização e capricho.

Em seguida, realizamos um circuito de trânsito, as crianças puderam trazer para instituição suas bicicletas, patins, patinetes e afins para passearem no esquema de trânsito preparado pela equipe pedagógica.

A ação educativa foi promovida com o propósito de despertar a responsabilidade, direitos e deveres de motoristas e pedestres.

Posteriormente, recebemos a estação primavera com muita alegria e atividades diferenciadas dentro e fora de sala de aula, além de celebrarmos uma sequência didática sobre a independência do Brasil.

Foi um mês produtivo e cheio de ações significativas de aprendizagem e ludicidade para nossas crianças!

Posteriormente, recebemos com expectativa a possibilidade de que no Pró-Vida funcione o Projeto Include, do Instituto Campus Party. O projeto engloba robótica, programação e muitas outras áreas da tecnologia e, tem como um dos seus objetivos identificar crianças com altas habilidades.

Ao mesmo tempo foi iniciada a execução do Termo de Fomento nº 09/2019 junto à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF / Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA / Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – FDCA, com o Projeto Atletas do Futuro.

O objetivo do Projeto Atletas do Futuro é buscar recursos em fundos públicos ou privados para a construção de 2 campos sintéticos a fim de que o Pró-Vida amplie as opções de espaço para práticas esportivas dos nossos 350 usuários .

Estes espaços ficarão a disposição para locação da comunidade no período noturno, quando não há atividades com nossas crianças e adolescentes.

Agradecemos aos parceiros, voluntários e toda a equipe do Pró-Vida.